A combinação perfeita

Com mais de 7 anos de história, nossa missão é tornar uma compra de pizza um ato de emoção, prazer e diversão, oferecendo produtos diversificados e diferenciados, surpreendendo sempre as expectativas de nossos clientes.

Pizza com refrigerante, suco, drink ou vinho. Mas com cerveja? E ainda especiais? Isso mesmo. É a ousada proposta da pizzaria Forno D’ Barro, localizada no bairro Santa Amélia, em Belo Horizonte e comandada pelo chef Wesley Borges. São mais de 40 rótulos diferenciados de cervejas muito bem harmonizadas pelo sommelier da casa, Pedro Assis.

O lugar é simples e pequeno, mas bem aconchegante. As pizzas são assadas em um enorme forno de barro e leva ingredientes de primeira qualidade. Elas são preparadas artesanalmente bem ali na sua frente. É possível assistir o chef bater e abrir a massa até que ela ganhe uma espessura bem fininha.

Apesar do carro chefe da casa ser o recheio de carne seca com pimenta biquinho e cebolinha, o sabor que nos conquistou mesmo foi o de camarão com catupiry e tomates frescos. A ausência do molho para dar lugar à fruta fresquinha, quente e suculenta é o que podemos chamar de toque especial do chef. Sensacional! A composição com os camarões graúdos e bem temperados foi perfeita.

A tradicional Marguerita, considerada pela família alecrim como pizza de teste, ganhou um ingrediente a mais: champignon. Na nossa opinião, dispensável. Não agregou muito sabor a uma receita já consagrada.

No cálculo geral, não precisa correr, só no dia seguinte depois de se empanturrar com os mais diversos sabores de pizzas salgadas e doces – esta última variedade com opções que vão desde o tradicional chocolate ou nutella até pêra com gorgonzola.” É para COMER!